A minha bébé tem

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

domingo, 1 de fevereiro de 2009

O mês de Janeiro teve uma despedida tempestuosa... Chuva, vento, mais chuva, mais vento... O Fevereiro começou cinzento. Assim como o fim de semana não deu para passeios aproveitei para preparar algumas receitas que fui retirando de outros blogs que visito. A verdade é que já começo a ficar baralhada com tanta receita nova que quero experimentar.


Comecei po fazer uns iogurtes naturais açucarados na iogurteira, uma tarte de maçã (deliciosa) e uma sopinha de feijão. Também fiz uns hamburguers no forno.


Já andava com muita vontade de fazer iogurtes na iogurteira (herança da minha mãe) e lembrei-me que tinha uma em casa que nunca tinha experimentado. Sexta feira pus mãos à obra.


1 iogurte (eu usei natural)
1 l de leite morno
2 colheres de leite em pó
açucar a gosto (eu usei amarelo)
O leite em pó é opcional, assim como o açucar.
Numa taça deitar ogurte, o leite em pó e o açucar e mexe-se até desfazer. Por fim junta-se o leite morno e deita-se nos copinhos da iogurteira. Depois é só ligar à corrente e deixar estar o tempo que diz nas instruçôes, no meu caso leva 12 horas.


No sábado tive o meu cunhado a jantar lá em casa e preparámos um naco de carne para grelhar na pedra. O marido fez os molhos e eu fiz uma tarde de maçã que tirei do cantinho da Nanda. Entrei nesse blog por acaso e adorei a maneira como ela escrevia as receitas e a dedicação que tinha ao blog. Aqui fica a receita escrita por ela:

- Maçãs 12 a 15
- açúcar amarelo q.b.
- pitada de canela
- 100 g. de manteiga
- massa folhada de compra
Descascar as maças e cortar aos cubinhos. Levar a manteiga ao lume numa panelinha e adicionar o açúcar a gosto. Aguardar uns segundinhos até que fique derretido. Acrescentar as maças. Ir mexendo para que fiquem macias e lourinhas mas sem se desfaçam. Polvilhar de canela. Entretanto colocar a massa folhada numa tarteira e picar o fundo com um garfo. Deitar as maças prontas em cima da massa folhada e levar ao forno até que a massa folhada fique lourinha e fofa. Servir morno.



Sem comentários:

Enviar um comentário