A minha bébé tem

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Bolo de laranja

Já há algum tempo que andava para fazer um bolo de laranja, (prefiro torta mas nem sempre me saiem bem), por isso andei a "vasculhar" receitas na net e acabei por fazer a que achei mais simples e rápida. A receita diz que o bolo é pequeno (só leva 2 ovos), mas no meu caso ficou super pequeno, mas agradável ao sabor. A receita tirei daqui.

Ingredientes:
150g de farinha
170g de açúcar
1+ ½ colher de chá de fermento
1 pacote de pudim de baunilha (usei leite creme)
50g de manteiga amolecida
2 ovos
200 ml de sumo de laranja natural
1 colher de chá de raspa de laranja(não usei)

Preparação:Pré-aquecer o forno 200°C. Forrar uma forma de bolo inglês (12x22 cm), com papel vegetal untado com manteiga, polvilhar com um pouco de farinha.
Numa tigela misturar bem em seco, a farinha, o açúcar, o fermento e o pudim em pó. Adicionar os ovos, a manteiga amolecida (cortada aos pedacinhos), a raspa de laranja e o sumo de laranja. Bater com a batedeira, até a massa ficar homogénea.
Colocar a massa na forma e levar ao forno. (se necessário tapar com uma folha de papel de alumínio durante a cozedura).
Quando o bolo estiver cozido (teste do palito no centro do bolo), retirar do forno e desenformar. Retirar o papel vegetal com cuidado.
Polvilhar com açúcar em pó.

Eu fiz numa forma redonda com buraco, porque ainda não tenho a de bolo inglês, por isso não usei papel vegetal.

Sem comentários:

Enviar um comentário