A minha bébé tem

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Bolo de Chocolate e Queijo Mascarpone

Esta semana sem saber que bolo fazer descobri duas caixas de queijo mascarpone no frigorífico com o prazo de validade no fim. Andei à procura de receitas com esse queijo e só encontrava o Tiramisú. Mas eu queria mesmo fazer um bolo e como estava com uma enorme vontade de comer chocolate descobri aqui esta bela receita. Adorei o bolo e as pessoas que o provaram também gostaram muito. Uma colega até me disse: "fui ao ceú e voltei". Tenho de fazer mais vezes o bolo para andar no meio das nuvens :-).

Ingredientes:
200 g de chocolate (tablete); 5 ovos; 1 embalagem de queijo mascarpone; 50 g de manteiga sem sal; 200 g de açúcar; 100 g de farinha

Derreter a manteiga com o chocolate em banho-maria. Bater os ovos com o açúcar. Junte o chocolate derretido às gemas e adicione o queijo mascarpone. Junte por fim a farinha e leve ao forno durante 40 minutos. Polvilhar com açucar em pó.

MUITO BOM.

Sem comentários:

Enviar um comentário