A minha bébé tem

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Croquetes


Lembrei-me de fazer croquetes... Para quem tem filhos pequenos torna-se complicado passar muito tempo na cozinha mas já tinha pensado em fazer, a carne já estava picada e no domingo lá me resolvi. Não vou pôr quantidades porque no meu caso aproveitei uma carne assada. Deram um certo trabalho, mas o resultado foi bastante satisfatório.

Ingredientes:
Carne picada (usei carne de uma perna de perú que me sobrou, mas pode ser a gosto)
0.5 chouriço cozido
Cebola média picada
Leite (também podem fazer com natas)
Farinha
Salsa picada q.b.
Sal, piripiri e azeite q.b.
Ovo batido
Pão ralado q.b
Refoguar a cebola no azeite e quando estiver douradinha juntar a carne. Temperar com sal e piripiri e deixar cozer. Juntar a salsa e se gosterem um caldo de carne. Deixar apurar e quando começar a secar juntar leite e ir pondo a farinha até fazer uma bola de carne a descolar-se do tacho. A carne tem de ficar sequinha para se poder moldar os croquetes. Deixe arrefecer e molde os croquetes com a ajuda de farinha. Passe por ovo e pão ralado e frite em óleo bem quente. Também pode congelar. Eu fiz bastantes por isso tive de os congelar. Já dá para umas refeições rápidas.
Acompanhei com um arroz de grelos feito pelo Estrunfe lá de casa.




1 comentário: