A minha bébé tem

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 2 de março de 2009

Iogurte com polpa de ananás


Quando sai de casa dos meus pais, trouxe comigo uma iogurteira. Lembro de que à alguns anos atrás de faziam iogurtes em casa, ainda com a flor do iogurte, mas confesso que não era grande apreciadora. Já andava para experimentar fazer iogurtes caseiros e quando comecei a dedicar-me a visitar blogs de culinária foi uma das primeiras coisas que encontrei. No início do ano resolvi-me e fiz uns naturais açucarados. Como o resultado foi bom aventurei-me a fazer com pedaços e bolachas.

Este fim de semana fiz naturais, com ananás e com bolacha. A Joana adorou os de bolacha, o Estrunfe fica-se pelos naturais e eu com os de fruta.


Ingredientes:

1 l de leite de pacote (M/G)

1 iogurte natural (eu uso cremoso)

1 medida do iogurte de leite em pó

Açucar amarelo a gosto (eu costumo por 3 colheres de sopa)

3 colheres de sopa de polpa de ananás


Amornar o leite, juntar o iogurte, o açucar e o leite em pó e mexer. Por fim o ananás e colocar nos copos de vidro. Deixar na iogurteira durante 8 a 12 horas (conforme as instruções). Colocar no frigorífico.


O procedimento para os de bolacha é idêntico, apenas parti as bolachas e coloquei directamente no frasco cobrindo com o liquído.


Ensinaram-me que para não haver desperdícios se deve por o leite num copo e multiplicar pelo número de copos que leva a iogurteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário