A minha bébé tem

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 2 de março de 2009

Feijoada de Chocos com Chouriço


Ao fim de semana gosto de fazer comida mais elaborada, que dê para o almoços almoços da semana. Este domingo preparei tudo para fazer uma feijoada de chocos. O meu pai ia lá almoçar e esquisito como é , tinha de me esmerar (põe defeitos em tudo e eu sou igual :-)). Só que lhe deu uma vontade de ir almoçar fora e assim teve de ficar a feijoada para segunda-feira ao almoço. Foi a 1ª vez que experimentei, mas acho que vou afzer mais vezes...


Ingredientes:
400 g de chocos congelados
500 g de feijão manteiga
1 Chouriço de carne
1 Linguiça
2 Cenouras
1 Cebola grande
3 Alhos
1 Folha de Louro grande
1 Lata de Tomate
1 dl de vinho branco
1 Cálice de Vinho do Porto
1 caldo de Knorr de peixe
Sal
Pimenta
Piri-piri
Salsa


Preparação:
Descongelar, partir e lavar os chocos. Deixar escorrer bem a água. Entretanto pique a cebola e o alho e refogue no azeite até alourar, juntamente com o louro, o chouriço e a linguiça cortada. Junte o tomate pelado, os vinhos, o caldo Knorr, salsa seca, mexa bem e deixe cozer um pouco. Junte os chocos em pedaços, a cenoura pelada cortada em pedacinhos e o pirir-piri, e deixe cozer os chocos. Por fim colocar o feijão já cozido e a salsa picada e deixar apurar. Polvilhe com mais salsa picada e sirva com arroz branco. Podem usar feijão de lata, eu usei seco mas cozi-o antes.


Devia de estar muito bom porque o Estrunfe fartou-se de comer e o meu "convidado" disse que estava bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário