A minha bébé tem

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Tarte de Coco e Leite condensado

Este fim de semana tive uns convidados para jantar lá em casa. A comida era fácil de fazer, bifes na pedra com batatas fritas e fruta. Como tinha tempo preparei umas entradas de camarões fritos e bacon enrolado em cereja em calda no forno, e fiz duas sobremesas, Tiramisú e Tarte de Coco. Fiz a receita da mesma maneira, mas achei que tinha coco a mais. Para a próxima ponho menos coco. Tirei a receita do site petitchef.com.



Ingredientes:



1 base de tarte de massa folhada
1 lata de leite condensado
7 ovos
200g de côco
açucar em pó para polvilhar (opcional)



Preparação:

Estender a base numa tarteira e picar o fundo com um garfo. Reservar. Ligar o forno a 180º. Bater muito bem os ovos inteiros. Misturar o leite condensado. No fim juntar o côco e envolver completamente no creme. Deitar sobre a base da tarte e levar ao forno cerca de 30 min. ou até estar dourada. Depois de arrefecer polvilhar com açucar em pó ( eu não usei).

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Arroz de Marisco

Fiz no dia dos anos do marido pela 1ª vez Arroz de Marisco. Eu tenho sempre problemas em fazer arroz para mais de 4 pessoas, mas nem me saiu muito mal. Ficou um pouco cozido demais por que tivemos de esperar por um dos convidados, mas de sabor estava bom.
Fiz assim:

500 Grs de Arroz
750 Grs de Gambas
1 Sapateira
500 Grs de Miolo de Mexilhão PDoce
1 Cebola
2 Alhos
1 Folha de Louro
2 Colheres de sopa de azeite
1 Caldo Knorr de marisco
1 Colher de sopa de marisco
Sal, pimenta q.b.
Coentros em pó e piri-piri a gosto

Comecei por cozer as gambas e reservei a água. Descasquei as gambas e juntei as cabeças e as cascas à água. Passei tudo pela varinha mágica e depois pelo passador. Num tacho fiz um refogado com a cebola, os alhos, louro, pimenta e coentros em pó, juntei o miolo da sapateira, a água de cozer as gambas e o miolo de mexilhão. Quando começou a ferver adicionei um caldo de Knorr de marisco, uma colher de sopa de marisco, piri-piri e o arroz. Deixei cozinhar por 10 minutos e no fim juntei as gambas e coentros picados.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

ANIVERSÁRIO


Parabéns para o ESTRUNFE Xana que fez ontem dia 05 mais um aniversário.
O jantar foi lá em casa. Fiz pela 1ª vez um arroz de marisco e para sobremesa umas maçãs assada. Havia um bolo e cantámos os parabéns para delírio da Joana.