A minha bébé tem

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Bochechas de Porco no forno com Arroz de Feijão

Só há pouco tempo comi bochechas de Porco e ni fsm passado decidi fazer no forno, já tinha comido mas nunca tinha feito. Normalmente faço na grelha.

Ingredientes:
0,5 Kg de Bochechas de Porco
4 Cebolas pequenas
4 Alhos
Polpa de Tomate
Louro
1 Caldo de Knorr de Carne
Vinho branco
Salsa
Azeite
Margarina
Sal e Pimenta q.b.
Piri-piri q.b.

Preparação: Untar um tabuleiro com margarina, colocar as bochechas e as cebolas, temperar com sal, pimenta, alhos e louro. Regar com vinho branco. Juntar polpa de tomate a gosto e um fiozinho de azeite. Deixar repousar. Antes de colocar no forno pôr um raminho de salsa. Colocar no forno e durante a assadura põe-se o piri piri.

Como acompanhamento fiz um arroz de feijão.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Tarte de Maçã Simples

Este fim de semana fui jantar a casa de uns amigos e resolvi fazer uma tarte de maçã, mas daquelas simples, sem cremes. É muito fácil de fazer e muito saborosa. Pode-se acompanhar com uma bola de gelado a gosto.

Ingredientes:
1 embalagem de massa folhada (costumo usar do Pingo Doce)
6 Maçãs reinetas grandes
Sumo de limão
Açucar e canela a gosto (usei açucar amarelo)
Amêndoa laminada (opcional)

Preparação:
Forrar a tarteira com a massa folhada seguindo as instruções. Descascar as maçãs, cortar em meias luas e deitar na massa (deve-se regar as maçãs com o sumo de limão para não oxidarem). Por fim polvilhar com o açucar e a canela a gosto e levar ao forno. Quando a massa estiver cozida juntam-se as amêndoas e deixam-se torrar.