A minha bébé tem

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Festa de aniversário da minha princesa


Pois é... A Joana fez dois aninhos no sábado passado dia 16. Eu e o pai decidimos levá-la ao Jardim Zoológico e ao fim da tarde fizemos uma festinha. Não pôde ser uma grande festa porque a casa é pequena, mas ela gostou muito.

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Esparguete à Carbonara com bacon frito

Costumo ver um programa sobre culinária na SIC Notícias. Num fsm destes estavam a fazer um esparguete à carbonara. Experimentei e achei que devia partilhar porque fica uma massa muito boa.


Ingredientes:
1 pacote de esparguete
6 Fatias de Bacon
1 Lata de Cogumelos
3 Ovos
1ooml pacote de natas
100ml de leite
Sal, pimenta q.b.
Azeitonas
Salsa

Preparação:
Cozer a massa em bastante água. Entretanto fritam-se as fatias de bacon num pouco de azeite (só um fiozinho uma vez que o bacon já tem alguma gordura) e reservam-se. Escorrem-se os cogumelos laminados. Numa taça colocar os ovos inteiros e bater, juntar as natas e o leite e temperar com sal e pimenta a gosto, juntar tudo. Quando a massa estiver cozida, passar para a taça com os ovos sem escorrer muito. Como a massa está quente os ovos vão cozinhar e não seca muito. Espera-se uns minutos e misturam-se os cogumelos e o bacon. Enfeita-se com azeitonas às rodelas e salsa. Eu servi com salada de alface.

Ausência

Tenho estado ausente, mas ando por aqui. Neste momento estou no meio da "dança das cadeiras" no local de trabalho o que me deixa pouco tempo para outras coisas. Além disso tenho andado um pouco cansada e tenho fugido da cozinha. Prometo voltar em breve com mais notícias