A minha bébé tem

Lilypie - Personal pictureLilypie Third Birthday tickers

sábado, 31 de janeiro de 2009

PARABÉNS PARA TI...




Esta flor é para ti. Fazias hoje 71 anos.Parabéns MÃE...

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Massa gratinada no forno



Chuva, chuva e mais chuva... Mais um fim de semana em casa. Vou aproveitar para experimentar fazer umas receitas que andei a pesquisar:-)

Para as minhas amigas aqui fica uma receita de uma massa que fiz ontem para o jantar, rápida e económica, comida apreciada por todos lá em casa. Tirei a receita do blog bonspetiscos, mas como usei sobras de carnes que tinha no frigorífico(em tempo de crise não se pode desperdiçar), fiz algumas alterações.
eu fiz assim:
200 grs de massa (usei penne)
Frango aos cubos
2 fatias de bacon
2 salsichas de lata cortadas em pedaços
1 pacote (grande) de molho béchamel
Queijo ralado q.b
cebola
salsa
sal q. b.
oregãos, pimenta e noz moscada q.b.
azeite q.b.
margarina para untar
Cozer massa em água fervente temperada de sal e um fiozinho de azeite.
Numa frigideira com azeite, cebola e alho picados e fritar o bacon, a galinha e as salsichas com a salsa e um caldo Knorr para massas durante uns segundos.Juntar queijo ralado e a massa já cozida e escorrida e deixar uns minutos a cozinhar.Untar um tabuleiro com margarina e deitari a massa com as carnes. Juntar queijo ralado ao molho béchamel (de compra), temperar de sal, pimenta e noz moscada e cobrir a massa.Polvilhar com o restante queijo ralado e com oregãos e gratinar durante uns minutos, em forno pré-aquecido a 180º (não convem deixar secar muito) .
Acompanhar com uma salada a gosto.
Bom apetite

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

PARABÉNS



Hoje é dia de Parabéns.

Quero felicitar as minhas amigas, não só que fizeram anos como as que tiveram bébés. Começo pela mais velha, Parabéns à Sofia Cruz que fez ontem 36 primaveras.
Parabéns aos meus amigos recém papás Patty e Zé pelo nascimento da Maria Victória (com c) no dia 11 de Dezembro/08, e aos mais novos papás Ana e David pelo nascimento do Gonçalo dia 28 de Janeiro/09. Para eles o nascimento dos bébés têm um significado muito especial pelos anos de luta contra a infertilidade. Dois exemplo de que nunca se deve desistir de um sonho.
E porque estamos em clima de festa aqui fica a receita de um bolinho, que eu fiz ontem. Como tenho uma bébé com 20 meses que adora BOLO e um marido que gosta de caramelo, fiz o bolo dos saquinhos que pode ser feito com pudim de caramelo, tirei a receita do blog da Romy http://receitasdaromy.blogspot.com/
Receita do bolo dos saquinhos
Ingredientes:

1 pacote de pudim Instantâneo ( qualquer sabor ou até leite creme ou mesmo mousse de chocolate...), eu usei caramelo Boca Doce
3 saquinhos (medida do pudim) de açúcar
3 saquinhos (medida do pudim) de farinha (podem usar 1 medida de maizena)
1 saquinho (medida do pudim) de óleo
1 saquinho (medida do oudim) de leite
3 ovos inteiros
1 colher de chá de fermento

Preparação:
Batem-se os ovos com o açúcar até ficarem bem volumosos. Acrescenta-se a farinha e o fermento. Adiciona-se de seguida o pudim, o leite e o óleo. Vai ao forno em forma untada e polvilhada. Eu faço sempre os meus bolos no forno a 180ºC. Verificar se está pronto espetando um palito, se este sair seco então está cozido. Bom apetite.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

FOTO DA SEMANA - 1ª


Os amores da minha vida...

DESAFIO DA FOTO DA SEMANA....

Este desafio tirei-o da Cozinha da Sónia, que por sua vez o recebeu de outra amiga...o regulamento é o seguinte:

Assim, transcrevo para aqui o texto com o regulamento:

" Olá!Gostaria de propor a TODAS um post semanal com o título:

Foto da semana!

* Toda semana colocaremos uma foto no blog com o título "Foto da semana - 1ª Semana!"; "Foto da semana - 2ª semana" e assim por diante...

* Faríamos 12 semanas seguidas.

* Fica a critério de cada uma escolher a foto, pode ser das crianças, paisagens, alimentos, fotos mais antigas, animais, montagens... fica a critério de cada uma, usando a criatividade e estilo de cada mamãe, só penso que nesse post deveria ser postada uma única foto.

* Também fica a critério de cada uma escrever sobre a foto ou apenas colocar uma frase sobre ela.

* O dia da semana para fazer o post também fica livre, começamos a semana no domingo e terminamos no sábado, então qualquer dia tá valendo.

Achei a ideia interessante e como estou em baixo de forma para cozinhar vou aderir ao desafio.Vamos Participar????

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Bifes do Lombo ao Molho de Queijo

Esta receita foi tirada do site http://www.gastronomias.com/. Comi uma vez nas Docas, num jantar de verão, e depois experimentei fazer em casa. Ficou muito bom. Experimentem.


Ingredientes:Para 4 pessoas
2 dl de Natas para Culinária Parmalat
4 bifes do lombo com cerca de 150 grs. cada
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
80 grs. de queijo gruyère ralado
3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
100 grs. de queijo creme
60 grs. de queijo gorgonzola
sal q.b.
pimenta branca moída na altura q.b.
pimenta rosa q.b.

Confecção:
Ponha a manteiga numa frigideira e leve ao lume a derreter.Adicione na manteiga derretida 1 dl de Natas para culinária Parmalat e os queijos, misture lentamente para que os queijos derretam.Acrescente as restantes Natas para Culinária Parmalat e reduza o molho para a consistência preferida.Tempere com pimenta branca moída na altura.Aqueça um pouco de manteiga numa frigideira e, aloure os bifes dos dois lados, ficando bem ou mal passados consoante o gosto de cada um.Tempere com sal e pimenta rosa.Coloque os bifes numa travessa e regue os bifes com o molho.Decore com pimenta rosa em grão.Sirva acompanhado com sonhos de batata ver (receita).

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Agradecimento

Esqueci-me de agradecer à minha colega Fátima Videira pelo sangue de frango que me arranjou, para fazer o arroz de cabidela e para a próxima prometo tirar umas fotos para pôr no blog.

Fim de Semana familiar

Este fim de semana aproveitei o mau tempo para fazer uma "comidinha" muito apreciada pela família (excepto o meu marido), arroz de cabidela e pudim de leite condensado com côcô. Confesso que foi a 1ª vez que fiz o arroz, mas estava muito bom (pelo menos foi a opinião geral), até a minha filha que tem 20 meses teve direito a provar.
A receita tirei da net.

Arroz de Cabidela

Ingredientes :
1 galinha ;
Sangue da galinha;
0,5 dl de azeite ;
3 colheres ( sopa ) de vinagre ;
1 cebola grande ;
2 dentes de alho ;
100 gr de toucinho ;
1 folha de louro ;
1 malagueta ;
1 tigela de arroz ;
Sal q.b.

Confecção :
Aproveite o sangue da galinha deitando-o numa tigela com três colheres de sopa de vinagre para que não coalhe ( como alternativa ao sangue da galinha consulte o seu talho ).Numa panela ponha a refogar no azeite a cebola e os alhos picados.Junte-lhe a galinha cortada aos bocados pequenos e os miúdos ( excepto o fígado ), o toucinho cortado, o louro e a malagueta cortada ao meio.Refogue tudo, tempere com sal e deixe estufar em lume brando.Cubra a carne com água quente, tape a panela e deixe cozer até a galinha ficar macia.Depois de cozida retire a galinha e rectifique a água para que fique na proporção de 3/1 para a cozedura do arroz. Assim que levantar fervura junte o arroz.Três ou quatro minutos antes de ficar pronto junte o sangue, misture-o bem, junte também a carne e deixe apurar.

Pudim de Leite condensado com côcô

Ingredientes:

1 Lata de leite condensado
1 1/2 de leite normal
4 ovos
200 gr de côcô
Açucar e água para o caramelo

Preparação:
Bata no liquidificador todos os ingredientes do pudim. Reserve. Coloque a água e o açúcar numa fôrma refratária com buraco no meio e leve ao microondas, em potência alta, por 7 a 9 minutos, até que a calda fique caramelada. Retire do micro e gire-a para que a calda cubra as paredes. Deixe descansar alguns minutos para endurecer. Despeje a mistura do liquidificador na fôrma caramelada, tape,e leve ao lume em banho-maria na panela de pressão, por 10 minutos. Atenção: o pudim sairá meio mole, com uma cor clara mas, enquanto esfria, terminará de cozinhar. Espere esfriar e leve à geladeira até que esteja bem firme. Desenforme e sirva.

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Bacalhau à Gago Coutinho

Hoje decidi deixar uma receita de bacalhau feita pela minha avó materna. Como dizem que há 1001 maneiras de fazer bacalhau esta é mais uma. Como não sou boa em quantidades vou pôr para mais ou menos para 4 pessoas (depende do que comem).

Ingredientes:

4 lombos de bacalhau grandes bem demolhados e partidos ao meio
1/2 l de leite
4 ovos
Farinha
2 cebolas
alho
salsa
azeite

Preparação:

Deixam-se de molho os lombos de bacalhau no leite durante 2 horas. Quando for para fazer separam-se as gemas das claras e reservam-se as gemas. Batem-se as claras em castelo e numa frigideira com AZEITE, frita-se o bacalhau (reserva-se o leite) passado pela farinha e pelas claras. Deixa-se alourar e escorre-se em papel vegetal. Numa frigideira à parte aloura-se as cebolas e os alhos em azeite, junta-se o leite, e as gemas e regam-se os lombos de bacalhau que já estão num tabuleiro. Polvilha-se com salsa picada e serve-se com batata frita (nunca comi sem ser com batata frita) e salada de alface.

Bom apetite

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Depois de algum tempo a visitar blogs de infertilidade, música e outros assunto descobri alguns sobre culinária e decidi criar o meu próprio "cantinho" sobre petiscos e o que me vier à cabeça. Sou amante de boa cozinha, gosto de comer principalmente cozinha Tradicional Portuguesa, por isso sempre que me for possível vou deixar aqui algumas receitas que vou fazendo.